quarta-feira, junho 08, 2011

Festival de Cinema Francês começa em 20 cidades

Vinte cidades do Brasil recebem simultaneamente, a partir de hoje até o dia 16, o Festival de Cinema Francês: Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Brasília, Campos, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Juiz de Fora, Macaé, Maceió, Natal, Porto Alegre, São Luís, Santos, Salvador, Recife e Vitória. Ainda este mês, a mostra chega a Fortaleza (16 a 23) e Belo Horizonte (24 a 30). Dez filmes inéditos compõem a programação.

As atrizes Catherine Deneuve, Audrey Tautou [ao lado, de pé] e Sandrine Bonnaire estão no país para o evento. Deuneve vem divulgar "Potiche: Esposa Troféu" (Potiche, no título original), de François Ozon, que entra no circuto comercial em 24 de junho. Tautou traz "Uma doce mentira" (De vrais mensonges), de Pierre Salvadori. Bonnaire apresenta “Xeque Mate” (Joueuse), de Caroline Bottaro, e ganha uma retrospectiva em sua homenagem.

No Rio de Janeiro, no sábado 11, haverá exibição ao ar livre da animação “Um gato em Paris” e do clássico “Orfeu Negro”, de Marcel Camus, vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 1959 e do Oscar e do Globo de Ouro de 1960, no Forte do Leme. Confira a programação da sua cidade no site do festival.

Mais 
64º Festival de Cinema agita Cannes
Divulgado trailer do longa de Woody Allen filmado em Paris

Nenhum comentário: