terça-feira, abril 21, 2009

É hoje: Fogos abrem o Ano da França no Brasil

Uma explosão de fogos de artifício na Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ) abre hoje à noite o Ano da França no Brasil. Até 15 de novembro, várias cidades brasileiras receberão exposições, shows e palestras não só sobre a cultura francesa, mas também sobre tecnologia e economia do país governado por Nicolas Sarkozy. A série de eventos é uma retribuição ao Ano do Brasil na França, em 2005.

Marcado para as 20h, o espetáculo terá 30 minutos de duração. O tema é "O encontro da água e do fogo". Coube ao Groupe F, companhia francesa de teatro de rua que se financia por meio da venda de fogos de artifício e efeitos especiais, criar a apresentação. Foi este grupo o responsável, por exemplo, pelo show do Réveillon de 2000 da Torre Eiffel e pelas cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas de Atenas e de Turim.

Além de fogos, haverá projeções, música e performance de atores-dançarinos num palco montado no Estádio de Remo. Cerca de 80 toneladas de explosivos já estão distribuídas em 82 balsas espalhadas pela lagoa, o que permitirá que o espetáculo seja apreciado de qualquer ponto.

+
Ano da França no Brasil: o que, quando, onde

Nenhum comentário: